terça-feira, 22 de maio de 2012



 

 Eu acho incrível a maneira que Deus tem de nos surpreender: quando parece que não há mais esperança, Ele vem e nos faz voltar a acreditar que dias melhores estão por vir; quando parece não haver saída, Ele nos abre uma porta; quando parece não haver solução, Ele nos dá a resposta para o problema; quando o medo tenta nos dominar, Ele nos encoraja a lutar contra ele; quando nos sentimos fracos, Ele se torna a nossa força; quando as lutas parecem não ter fim e já chegamos ao nosso limite, Ele se levanta, luta por nós e nos entrega a vitória; quando ninguém mais acredita em nós, nem sequer nós mesmos, Ele nunca deixa de acreditar na nossa capacidade e nunca faz aquilo que podemos fazer, Ele nos motiva e nos mostra do que somos capazes de conquistar; e mesmo quando tudo a nossa volta muda, o Seu amor por nós permanece o mesmo, Ele permanece fiel. Impossível não dizer que o meu Deus é surpreendente, e que me surpreendo todos os dias com as Suas maravilhosas surpresas.
Ouvintes, porém praticantes.

“Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmo. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em pratica , é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência”. (Tiago 1.22-24)

Gosto quando chegamos nessa parte da bíblia, porque vemos o que realmente importa, PRATICAR e não APENAS OUVIR. Estamos lotados de pessoas que apenas tem o ‘domínio’ sobre as escrituras sagradas, mas na prática… Enfim, a palavra é clara quando diz que precisamos colocar em prática o que aprendemos. Sabe, a função dos nossos pastores e líderes é nos ensinar, mas se nós não decidirmos colocá-las em prática, serão apenas palavras, conhecimento em vão!
Decida praticar!